O espaço ficou pequeno para a família ou está em busca de um condomínio com estrutura melhor? É hora de pesquisar! Só que, para fazer um bom investimento, é preciso levar em consideração alguns itens. Um imóvel com boa localização, por exemplo, deve estar na sua lista como ponto fundamental para fechar negócio.

Quer saber por que o lugar onde está a sua casa é tão importante? Continue a leitura e descubra!

1. O imóvel com boa localização é mais valorizado

Segundo pesquisa publicada em um renomado portal de busca de imóveis, a localização pode influenciar em até 25% o valor do imóvel e tende a valorizar com o passar dos anos. Por isso, não é à toa que um dos primeiros filtros de pesquisa que incluímos na busca pelo novo lar seja a resposta para “onde eu quero viver?”.

Um bom apartamento numa região nobre, por exemplo, facilita na hora em que você e a família decidirem vender ou alugar o imóvel. Além disso, o lugar também influi no tipo de empreendimentos que você encontrará para viver. Basta uma rápida olhada nos classificados online ou uma reunião com o seu corretor para ver que áreas mais valorizadas tendem a ter apartamentos maiores e com melhor infraestrutura.

2. Os pontos de interesse estão mais próximos

O que caracteriza um imóvel com boa localização? Estar perto de comércio (mercados, farmácias), bons colégios e creches, shoppings, entre outros, sem estar colado a eles. Ou seja, usufruir da rapidez na locomoção sem participar efetivamente do burburinho.

Bem como as opções de lazer que, se não estão localizadas no próprio perímetro do condomínio, estão bem próximas. Para quem tem ou quer ter filhos, essa é uma ótima notícia, já que muito tempo pode ser perdido levando ou buscando os pequenos dos encontros com os amiguinhos (rotina dura no período das férias).

3. A qualidade de vida é maior

Mais um motivo para colocar a localização como prioridade é a maior qualidade de vida que ela proporciona. A partir do momento em que se está próximo ao comércio e às opções de lazer, menos tempo é passado no trânsito (o que significa mais horas com a família e os amigos).

A segurança é outro fator que merece toda a sua atenção. Um imóvel bem localizado — e num condomínio com boa infraestrutura — significa que você pode ficar mais tranquilo na hora de deixar os filhos brincarem ou, até mesmo, conquistarem independência indo para escola e cursos sozinhos, por exemplo. Por conta disso, você também recupera uma certa liberdade quando sair ou estiver em casa.

4. A oferta de condomínios é melhor

Por fim, mas não menos importante, está o fato de que as melhores áreas para se viver costumam também oferecer as melhores oportunidades. Ou seja: é muito mais fácil encontrar o apartamento ideal para a família quando se elege a localização como fator decisivo.

Nos bairros e nas localidades nobres, os empreendimentos também são de alto padrão. Isso significa área útil maior, mais vagas de garagem, infraestrutura top de linha (segurança, sustentabilidade, qualidade no acabamento) e opções de lazer para agradar crianças e adultos. Além disso, você provavelmente encontrará pessoas com o mesmo estilo de vida que o da sua família, o que aumenta as chances de ter novos amigos para curtir e ser feliz.

Portanto, não deixe de prestar atenção quando procurar o novo lar, priorizando um imóvel com boa localização antes de bater o martelo.

Precisa de ajuda para encontrar o lar dos sonhos? Entre em contato com a EuroAmérica agora mesmo!

Clique e veja a região do EuroPark 🙂