A grande preocupação de quem tem uma família para criar é ter a certeza de oferecer o melhor possível em tudo. Por isso, investimos no melhor imóvel, na localização mais agradável e numa decoração de cair o queixo em cada ambiente. E quando o assunto é a educação dos filhos, escolher uma das melhores escolas particulares de Goiânia.

Está na dúvida sobre onde matricular os pequenos? Confira nossa lista e descubra qual o melhor investimento!

Por que investir numa educação de qualidade para os filhos?

De acordo com a antiga sabedoria popular, criamos nossos filhos para o mundo. Portanto, o papel da educação de qualidade é fundamental para formar cidadãos plenos, que consigam aplicar conceitos fundamentais transmitidos pelo conhecimento: senso crítico, ética e fraternidade.

Além disso, uma boa escola consegue desenvolver habilidades e alimentar as aptidões certas para que eles escolham boas carreiras para seu futuro. Portanto, não hesite em garantir o melhor!

Quais as melhores escolas particulares de Goiânia?

Chegamos à nossa lista, dando preferência ao entorno do Parque do Cerrado, uma área de grande valorização na cidade de Goiânia e que vale a pena conhecer, com várias oportunidades de imóveis de luxo.

1. Maple Bear (Alphaville)

A Maple Bear Global é uma instituição que busca levar para diferentes países a paixão pelo aprendizado. A metodologia é baseada na experiência canadense com o ensino bilíngue (inglês e português, no caso do Brasil), que fez do país uma das referências em educação no mundo.

2. Escola Nuvem

A Nuvem tem uma proposta diferenciada que a tornou um parâmetro nas áreas artística e tecnológica. A escola orienta os alunos a desenvolver suas capacidades de flexibilidade (para lidar com as mudanças do mundo contemporâneo) e de solução, para a elaboração de diferentes estratégias.

3. Colégio Logosófico

A Logosofia é uma ciência relativamente nova, que busca conduzir o homem ao conhecimento de si mesmo para, assim, buscar a evolução e a superação.

A unidade do Colégio Logosófico de Goiânia é a segunda do país, com 44 anos de existência, sendo a primeira da cidade a conquistar o reconhecimento da Rede Internacional de Escolas Criativas e o primeiro lugar nas categorias Infantil e Fundamental no Sexto Prêmio + Admirados da Educação em Goiás.

4. Centro Educacional Mabel

Com uma proposta interativa para a política e a pedagogia (refeita anualmente a partir de encontro com pais, estudos e debates) o Mabel tem parceria com a Escuela Hispana, oferecendo duas horas diárias de imersão na língua espanhola, além de uma ampla gama de atividades extracurriculares, incluindo culinária, teatro e filosofia.

Como escolher o melhor colégio?

Existem outras questões que influenciam diretamente na hora de optar entre as melhores escolas particulares de Goiânia. O primeiro ponto é a proximidade entre o apartamento e o colégio. Isso proporciona mais conforto para levar e buscar os pequenos, sem gastar muito tempo no deslocamento.

Para os maiores, é possível dar mais independência e liberdade, deixando que eles possam fazer o trajeto sozinhos ou com os amigos, seja de bicicleta, a pé ou pelo transporte público.

Escolas próximas ao lar também impactam na vida social, já que os amigos também costumam viver no entorno, ou mesmo como vizinhos, dentro do mesmo condomínio.

Agora que você já sabe quais são as melhores escolas particulares de Goiânia e o que considerar na hora de fazer a matrícula dos filhos, não esqueça de sentar com a família e tomar essa importante decisão juntos.

Aproveite sua visita no blog e descubra também quatro ótimas dicas para fugir do trânsito em Goiânia e aproveitar mais tempo com quem você ama!