Além de ter uma casa confortável e aconchegante, ela também precisa estar cheirosa. É muito bom, depois de um dia de trabalho e de atravessar um trânsito cheio de fumaça dos carros, encontrar um lugar limpo e perfumado. Mas, como o lar não vai se perfumar sozinho, é preciso pensar em formas de deixar a casa cheirosa.

E nem é preciso ideias mirabolantes para isso. Existem algumas formas de manter a sua casa sempre cheirosa, mesmo que ela fique fechada o dia inteiro em um dia abafado. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura e veja a nossa lista de boas opções!

1. Amaciante em folha

Quem nunca ouviu falar, vai ficar feliz em saber dessa novidade que, além de dar um cheiro delicioso nas roupas, também ajuda a manter a casa perfumada. O amaciante em folha é muito parecido com os lenços demaquilantes que as mulheres usam. Deixar algumas folhas espalhadas pela casa, ajuda a deixar aquele cheiro maravilhoso a qualquer momento.

Um uso muito bom desse item é para locais fechados. Sabe aqueles cômodos que ficam fechados o dia todo como o banheiro ou o seu quarto? Não deixe de colocar uma folha nesses locais. Outros locais bons para colocá-los é onde o vento mais circula. Assim, espalha o perfume por toda a casa.

2. Crie o seu próprio perfume

Você com certeza já deve ter visto aqueles borrifadores com perfumes para a casa nos supermercados. Sabia que pode fazer um gastando menos e usando o cheiro que mais agrada?

Para isso, você vai misturar 1 xícara de água, 25 gotas do óleo essencial de sua preferência (pode ser comprado em farmácias e casas de produtos naturais) e 2 colheres de vodca. Inclusive, você pode escolher o tipo de óleo para cada ambiente. Por exemplo, para o quarto a essência de lavanda ou de baunilha, pois ajuda a acalmar.

3. Elimine o mau cheiro da geladeira

Por conta da quantidade de alimentos que são guardados nesse local, a geladeira costuma não ter um cheiro muito agradável. Essa mistura acaba criando um cheiro que pode deixar um gosto ruim na água e até mesmo na cozinha. Quer se livrar dele?

Uma boa opção é usar uma das metades de uma fruta cítrica como uma laranja ou um limão e colocar sal marinho dentro. Depois, coloque essa metade na geladeira. Ela absorverá todos os odores do local.

4. Limpe com frequência

Nenhuma casa fica com um cheiro agradável se ela não é limpa com uma certa frequência. Além do mais, uma casa empoeirada e com o chão sujo, além de provocar alergias, não deixa o ambiente agradável.

Por isso, sempre que puder deixe a casa limpa, especialmente os banheiros. Você pode, por exemplo, aproveitar a hora do banho para limpar a parte de dentro do box. Se você mora sozinho e a casa passa o dia inteiro vazia, passar um pano úmido com um pouco de produto de limpeza ajuda bastante.

Você tem mais dicas de como deixar a casa cheirosa? Compartilhe com a gente nos comentários e ajude outros leitores!