Não há como negar: o Brasil ainda é um país de vias congestionadas. Esse cenário é percebido nas grandes capitais do país, como Goiânia, e deixa muitos trabalhadores estressados, principalmente aqueles que precisam deslocar-se durante o horário comercial. No entanto, há meios para fugir do trânsito em Goiânia.

Gostou dessa boa notícia? Quer saber algumas maneiras de evitar o sofrimento dos engarrafamentos? Então, fique atento ao nosso post!

1. Use aplicativos de trânsito

Não é mais preciso ouvir rádio ou assistir televisão para saber as condições do trânsito. Atualmente, aplicativos mostram os locais que estão com alto fluxo de veículos ou interditados por algum motivo.

Essas aplicações possuem o sistema de GPS integrado e recebem atualizações em tempo real. Essas informações são enviadas por pessoas que estão percorrendo as vias da cidade ou pela equipe desenvolvedora do aplicativo.

Em geral, esses aplicativos têm integração com as redes sociais, facilitando assim o compartilhamento das condições do trânsito.

2. Prefira transportes alternativos

Os moradores de Goiânia podem fazer uso das bikes para fugir dos congestionamentos. Aqueles que não têm uma podem usufruir das bicicletas disponibilizadas pela Prefeitura que ficam em várias estações distribuídas pela cidade.

Para alugar uma bicicleta, o cidadão precisa baixar o aplicativo GynDeBike no celular e preencher um cadastro. Assim, ele terá informações sobre esse sistema e poderá pagar o serviço via cartão de crédito. Além de evitar ficar parado no trânsito, o usuário das bikes adota um hábito de vida mais saudável.

Sendo assim, aproveite que Goiânia tem esse sistema de bikes e mais de 100 km de ciclovias e pedale para o trabalho.

3. Saia de casa mais cedo

Essa é uma dica bem óbvia, mas difícil de ser colocada em prática. Afinal, em uma rotina agitada, as horas de descanso, nem que sejam alguns minutos a mais de sono, são sagradas. Porém, sair antes do período de rush ainda é uma ótima ideia.

Para evitar ter que levantar mais cedo, alguns optam por mudar para mais perto do local de trabalho ou da escola dos filhos. Felizmente, na cidade de Goiânia há empreendimentos imobiliários de alto padrão muito bem localizados.

Com um pouco de pesquisa, é possível conseguir um apartamento perto de um centro comercial. Além de contabilizar algumas horas a mais de descanso, talvez você possa ir a pé para o trabalho.

4. Pense no trabalho remoto

O home office é uma modalidade de trabalho a distância que está em expansão em todo o mundo e essa tendência também é notada no Brasil. Em especial, depois da aprovação no ano passado da nova Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que regularizou essa forma de serviço.

Diante de muitas vantagens, trabalhar em casa possibilita que o trabalhador não precise enfrentar o trânsito todos os dias. Para isso, prestam serviços para a empresa ou diversos clientes por meio da internet.

Apesar de entender os benefícios do serviço remoto, alguns trabalhadores não conseguem ter uma boa produtividade quando estão em casa. Para resolver isso, eles usam os coworkings (espaços de trabalho compartilhados) que tem uma estrutura parecida a de um ambiente empresarial.

Já existem condomínios que têm um coworking para ser usado pelos moradores. Sem dúvida, é bem melhor dar uns passos dentro do condomínio do que demorar várias horas para chegar ao trabalho.

Sendo assim, aproveite nossas dicas e fuja dos congestionamentos. Sua saúde mental e física vai agradecer muito!

O que achou de nosso artigo? Gostou das dicas para fugir do trânsito em Goiânia? Então, não perca mais nenhum conteúdo e assine a nossa newsletter!