Quem procura uma casa para morar leva em consideração diversos fatores como tranquilidade, qualidade de vida, espaço para a família, entre outros. Normalmente, os condomínios de alto padrão conseguem satisfazer todos os critérios e o morador ainda consegue vários bônus. Isso porque existem algumas características típicas desse tipo de condomínio que não serão encontradas em outros.

Quer saber quais são elas? Descubra quais são os detalhes internos encontrados em um condomínio de alto padrão e confira todas as vantagens que ele pode oferecer para você, sua família e também para as próximas gerações!

Principais características de um condomínio de alto padrão

1. Vista da varanda ou janelas

Uma das coisas que os moradores buscam é beleza. Olhar pela janela e ver uma paisagem incrível como uma mata próxima, o pôr do sol ou o nascer, entre outras consegue transformar o dia. Um dos detalhes que podemos encontrar nesse tipo de condomínio é que ele costuma oferecer vista livre para os encantos da natureza ao redor. Não há prédios por perto para obstruir a visão e você ainda ganha a brisa natural durante o verão.

2. Ecossustentável

Outra característica dos condomínios de alto padrão é que eles se preocupam com a natureza e com as próximas gerações. Por isso, eles possuem uma série de diferenciais nesse aspecto. Você poderá encontrar:

  • produção de energia solar;
  • reaproveitamento das águas das chuvas;
  • automação elétrica (a luz só fica acesa enquanto há pessoas no local);
  • drive regenerativo dos elevadores (consome 75%  menos energia em comparação aos comuns);
  • coleta seletiva de lixo, pilhas e baterias;
  • incentivo ao transporte sustentável oferecendo um bicicletário;
  • torneiras com fechamento automático nas áreas comuns;
  • sistema de duplo acionamento de descarga.

Além de tudo isso, os apartamentos costumam ser construídos de frente para o nascente. Assim, o apartamento fica menos quente e mais iluminado durante o dia. A sua conta de luz terá um valor menor que o normal e o seu bolso agradece.

3. Segurança

A segurança de um condomínio como esse costumam ser muito maior e há espaços para que você não precise sair dele para ter o que precisa. Por exemplo, quer academia? Você pode encontrar no espaço interno e ainda não precisa pegar trânsito, o que é um incentivo a mais para começar a se exercitar. 

Prefere praticar exercícios ao ar livre? Condomínios de alto padrão costumam ter uma área bastante arborizada, ideal para praticar corrida, ioga, meditação e vários outros tipos de atividade física. Tudo isso será feito com total segurança dentro do condomínio permitindo que você use a playlist do seu celular os aplicativos que quiser sem medo.

4. Proximidade 

Outra importante característica é que moradias assim costumam ser bem localizadas e próximas a locais como supermercados, farmácias, padarias e outros. São lojas necessárias para o dia a dia e assim você não precisa atravessar a cidade para comprar o pão de manhã cedo ou no final do dia. Aliás, condomínio de alto padrão costumam ficar perto de shoppings oferecendo, além de praticidade, diversão.

Está procurando por um local assim? Então, entre em contato conosco e nós vamos mostrar diversas opções com um excelente custo-benefício!