Você sabia que a presença de plantas dentro de casa, além de oferecer charme e tranquilidade ao ambiente doméstico, traz muitos benefícios para a nossa qualidade de vida?

Evidentemente, nem sempre é possível ter um daqueles jardins cultivados em grandes áreas, como os da mamãe ou da vovó. Entretanto, existem ótimas alternativas para você curtir umas plantinhas em qualquer lugar, até mesmo em apartamentos. Continue a leitura e saiba mais!

Plante as suas espécies preferidas em vasos

Falta de tempo ou de espaço para ter um jardim não são boas justificativas para não cultivar lindas plantas, afinal, o que não faltam são opções.

Suculentas, samambaias, orquídeas, antúrios, lírio-da-paz, singônio e peperômia são algumas sugestões de plantas que podem ser plantadas e cultivadas em vasos pequenos e posicionadas pela moradia.

Você encontra no mercado várias opções, inclusive já plantadas em vasos de diversos modelos e tamanhos. Escolhidas e instaladas nos locais que você deseja, as plantas dizem muito sobre o seu estilo de vida e jeito de ser.

Conheça 4 benefícios das plantas dentro de casa

Plantas em casa fornecem uma energia positiva à residência. Além disso, trazem alegria e dão um colorido especial aos cômodos. Isso sem falar que as espécies naturais harmonizam a arquitetura e o mobiliário, encantando pela beleza e incentivando a criatividade dos moradores.

Além desses benefícios, ter plantas dentro do seu lar pode ajudar de outras formas. Saiba mais adiante.

1. Melhoram a qualidade do ar

As plantas são capazes de absorver a poluição do ambiente, como o monóxido de carbono e metanol, lançados ao ar pelos veículos automotores e pelas indústrias.

Durante o processo de sorver a água da terra em que está plantada, ocorre também a evaporação do líquido. Essa evaporação auxilia na umidificação do ar. Em época de clima seco, a umidade evita doenças respiratórias, alergias, irritações no nariz e nos olhos e ressecamento da pele.

2. Deixam o ambiente mais aconchegante

As plantas dentro de sua casa incrementam aquele aconchego todo especial que você quer presentear aos seus familiares e amigos. Elas equilibram contrastes, como madeira e pedra e acalmam os olhares de quem as contempla.

3. Contribuem para a decoração

Uma planta dentro de casa é sinônimo de uma vida saudável. Misturar as floridas com as sem flor tem tudo a ver com residências cheias de estilo. Elas combinam bem com tudo e, claro, são fundamentais nas estratégicas mesas de centro.

Escolha variedades com vasos criativos para ter boas possibilidades de combinações para decorar seus espaços.

4. Trazem uma sensação de paz e bem-estar

Nada melhor do que cuidar de plantas, principalmente quando situações tensas ou estressantes parecem que vão tomar conta. Admirá-las pela exuberância, pelo colorido e observá-las crescer maravilhosas propicia um estado de calma, sossego e bem-estar. Puro relaxamento. Uma espécie de recompensa da natureza para você.

Plantas dentro de casa significam tranquilidade e harmonia. São um retrato do seu estilo de vida. Não importa o espaço disponível, mas sim o seu prazer em cultivá-las e fazer da sua residência o lugar mais gostoso do mundo.

Gostou do tema do post? Quer saber mais sobre um lugar gostoso para se viver? Entre em contato conosco!