Imóveis são ótimos investimentos. É muito difícil perder dinheiro com eles, já que, na maioria das vezes, eles tornam-se mais valorizados à medida que o tempo passa. E ainda existem outras estratégias de valorização do apartamento que você pode começar a aplicar hoje mesmo no seu imóvel.

Quer tornar o seu imóvel ainda mais atrativo e valorizar o preço dele com mudanças simples? Então veja abaixo os 4 adicionais que podem ser realizados.

1. Pintura

A pintura é como uma roupa bonita que você coloca para ir a uma festa. A mesma preocupação deve ser direcionada para o seu imóvel. Dessa maneira, a pintura deve sempre estar impecável.

Na hora de escolher a cor, prefira sempre as neutras. É uma forma de agradar a maioria e também de evitar problemas na combinação da mobília do comprador.

Pintar o imóvel é um pequeno adicional que não costuma pesar tanto no bolso e você ganha muito mais na valorização do imóvel.

2. Invista em armários

Um imóvel com algum tipo de mobília consegue uma melhor valorização, porém, entrar em uma casa com móveis antigos e ultrapassados, pode passar uma péssima impressão. Portanto, comece a pensar uma troca de móveis, especialmente nos armários.

Toda casa ou escritório precisa de um armário. Nesse caso, a melhor opção são os móveis pré-moldados ou modulados. Eles conseguem aproveitar ao máximo os espaços do ambiente.

3. Mude o piso

Se as paredes precisam de uma nova cor, o piso também precisa ser modificado em determinadas ocasiões. Se o piso do seu imóvel estiver quebrado, rachado, manchado ou for muito antigo, ele pode desvalorizar o local.

Portanto, antes de mostrar o imóvel para possíveis compradores, pense em mudar o piso. Invista em cores neutras, combinando com as paredes de preferência, tudo precisa ficar harmonizado para evitar uma poluição visual.

Para não precisar gastar muito nessa troca, você pode optar por pisos que oferecem um bom custo-benefício. Por exemplo, os pisos laminados e os vinílicos são excelentes escolhas.

4. Aposte em uma iluminação mais moderna

Uma iluminação feita da maneira correta, consegue valorizar os pontos positivos de cada parte da casa. Além disso, as luminárias também fazem parte dessa escolha e elas devem ser próprias para cada cômodo.

Por exemplo, para os quartos, as que abafam um pouco a luz direta são ideais já que estamos falando de um ambiente direcionado para o descanso e uma boa noite de sono.

Apostar em interruptores que controlam a intensidade da luz em determinados ambientes pode ser uma boa opção. Por exemplo, a sala pode ser o local em que todos se reúnem para a assistir a um filme. Ter a opção de deixar o ambiente com meia luz é uma vantagem e tanto.

Quer receber mais dicas sobre valorização de apartamento e outras que podem ajudá-lo a investir poupando dinheiro? Então, siga nosso facebook e instagram !