Essa fase difícil que estamos enfrentando vai passar. E, claro, você poderá voltar a receber os amigos em casa. Nesse texto vamos ajudar você e se preparar para esse momento intenso e feliz, que está sendo esperado por todos. Confira as nossas 05 dicas para receber bem os amigos em casa depois da pandemia!

05 DICAS PARA RECEBER OS AMIGOS 

Receber os amigos é sempre muito bom, não é mesmo? Conversar, jogar um jogo legal, degustar os vinhos preferidos da galera. As opções de atividade são diversas e nós separamos 05 dicas super especiais para quem quer receber bem os amigos em casa após a pandemia.

Vale lembrar que principal dica é não deixar de lado o uso do álcool em gel. Mesmo quando esse momento passar, crie um cantinho da higiene, aonde os seus convidados possam limpar bem as mãos. Vamos ao restante das nossas dicas?

PLANEJAMENTO: A CHAVE PARA RECEBER BEM OS AMIGOS EM CASA

Quando você marcar a sua reunião de amigos, crie uma lista. Anote a quantidade de pessoas e o gosto de cada um para ver o que há de interesses em comum e o que você poderá propor como atividade e como petisco que agrade a todos.

Vá ao supermercado e compre os itens que irá precisar com o apoio da sua lista de compras, sem se esquecer, principalmente, de itens como guardanapos, que podem fazer total diferença na noite e que acabam deixando o seu convidado mais à vontade. Além disso, já planeje como vai ser a distribuição da comida: você vai fazer um lanche mais informal ou um jantar que precisará de uma mesa posta, algo mais arrumado? Defina isso e compre tudo o que for necessário para um evento íntimo e memorável. 

A ILUMINAÇÃO PODE FAZER A DIFERENÇA NA SUA NOITE ENTRE AMIGOS

Que tal abusar de velas ou fios de luzes para trazer um clima e um toque especial à decoração? Essa pode ser uma dica de ouro para os anfitriões mais caprichosos e atentos aos detalhes. Seus convidados com certeza vão notar e adorar a diferença na iluminação.

LAVABO PARA DEIXAR SEUS AMIGOS CONFORTÁVEIS E SEGUROS

Já falamos lá em cima da importância de continuar apostando na higiene, mesmo quando tudo se normalizar. Por isso, reforçamos: adeque seu lavabo. Deixe sabonetes, álcool em gel e toalhas descartáveis (bem como papel higiênico) à disposição. Outra dica é deixar um aromatizador de ambientes por lá.

RECEBA SEUS AMIGOS COM FLORES

As flores deixam todo o ambiente mais lindo e aconchegante. Por isso, receba quem você ama com flores na decoração. Vale também usar ervas aromáticas para acrescentarem singeleza ao ambiente. O alecrim e a sálvia, por exemplo, são boas pedidas. Um belo vaso na entrada ou no lavabo também fazem toda a diferença na hora de receber os amigos em casa.

PARA ENCERRAR O ENCONTRO COM OS AMIGOS, CAFÉ OU SOBREMESA

Seguindo essas dicas você vai ter arrasado. Para finalizar a noite, a dica é servir um cafezinho ou uma sobremesa que a maioria das pessoas gostam, como o brigadeiro. Seus convidados com certeza ficarão felizes em concluir a noite com muita doçura.

GOSTOU DAS NOSSAS 05 DICAS PARA RECEBER BEM OS AMIGOS EM CASA DEPOIS DA PANDEMIA?

Por enquanto os encontros serão via chamadas de vídeo, para a segurança de todos. Mas, já deixamos aqui as nossas dicas para quando tudo se normalizar. Afinal, receber os amigos em casa é tudo de bom e um dia voltaremos a desfrutar de momentos assim, claro, quando as nossas autoridades nos liberarem e, mesmo assim, com toda a cautela possível, aprendendo as lições da pandemia.

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e aproveitamos para reiterar: no Europark receber quem você ama vai ser muito melhor. Nossos apês foram pensados justamente para quem valoriza momentos de comunhão e alegria. Para saber mais sobre o nosso empreendimento, preencha seus dados no campo de contato aqui do site. Nossa Equipe em breve falará com você!